Nuno Jerónimo, d “O Escritório”, agência premiada com 2 Leões de Cannes, apresentou o caso do anúncio publicitário da Super Bock “o que se passa com a amizade”

Este ano, o evento XX Jornadas da Comunicação, realizado em 2016 na Escola Superior de Educação de Portalegre, contou com a presença de Nuno Jerónimo que recebeu o prémio “Tributo da Comunicação”.

Nuno Jerónimo, atualmente director criativo da agência de publicidade “O escritório”, falou do seu percurso profissional já premiado com dois “Leões de Cannes”. Da sua vasta experiência destacou a campanha publicitária da Super Bock “O que se passa com a amizade?”.

Nuno Jerónimo conta a história: “A ideia deste anúncio surgiu através do desafio lançado pela Unicer, depois de vários estudos concluírem que os consumidores de cerveja não distinguiam as diferentes marcas de cerveja. O desafio passava por reposicionar a marca e levar os consumidores a associar e a relacionarem-se mais com a marca”. O convidado Nuno Jerónimo falou ainda do risco que correu ao lançar esta campanha por ser algo diferente daquilo que a Super Bock costumava apresentar aos seus clientes, alegando que o tradicional não é garantido e que a criatividade serve para surpreender as pessoas. Depois de um ano de a campanha ter sido lançada, concluíram que teve um balanço bastante positivo com mais de 2,5 milhões de visualizações e mais de 30 mil partilhas online.

O sucesso desta campanha era esperado por terem sido feitos alguns levantamentos quanto à opinião das pessoas. A reacção ao anúncio gerou uma onda de jantares e convívio entre amigos de longa data, amigos próximos, levando as pessoas a reencontrarem-se, não só a nível nacional, mas também a nível internacional, havendo campanhas traduzidas para inglês e espanhol.

Margarida L

Deixe um comentário